Encosta desmorona e casas condenadas por rachaduras desabam na Fazenda Grande do Retiro

Parte dos imóveis interditados no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, desabou — Foto: Raphael Marques/TV Bahia

Parte das 29 casas que foram condenadas no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, desabou na madrugada desta sexta-feira (4), depois que a encosta onde ficavam desmoronou. Um galpão que fica na parte do baixo da encosta foi atingido. Como os imóveis estavam condenados, ninguém estava neles e, portanto, não houve feridos.

De acordo com moradores, ao menos cinco imóveis desabaram. Um deles, que tinha térreo e primeiro andar, continuou inteiro após a queda do barranco. Segundo a Defesa Civil de Salvador, as casas já estavam isoladas e algumas já tinham demolição programada para a manhã desta sexta-feira. Os imóveis foram condenados após o surgimento de rachaduras. Contudo, a chuva forte que atinge Salvador desde a quarta-feira (2) pode ter colaborado com o desabamento. Conforme Sosthenes Macêdo, superintendente da Defesa Civil de Salvador (Codesal), técnicos do órgão farão avaliação ainda na manhã desta sexta-feira.

Além das casas que já estavam interditadas, outras que ficam na região foram notificadas. Por volta das 8h, a Guarda Civil esteve no local para auxiliar na desocupação dos imóveis. Uma escola municipal que fica na região está sendo usada para guardar pertences de alguns dos moradores da área de risco. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*