‘É a marreta do 25’, diz morador sobre descaso da prefeitura com bairro da Quitéria

“Essa aí é a ‘Quitéria Linda’ do prefeito ‘brocador’ da marreta do 25", diz morador.

'É a marreta do 25', diz morador sobre descaso da prefeitura com bairro da Quitéria (Foto: Reprodução)

Quem mora no bairro da Quitéria em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, conhece bem a dificuldade de chegar e sair de casa em dias de chuva. O que deveria ser uma tarefa simples é quase uma aventura para os moradores desta localidade. Todos os dias eles precisam driblar a lama e os buracos que tomam conta do bairro. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais o internauta Antônio Almeida conta que se fossem eleições municipais, o prefeito Jeferson Andrade e seus aliados que foram classificados por ele como “corja” estariam no bairro “pisando na lama e tomando chuva”.(veja vídeo abaixo)

Irritado, o morador ressalta o descaso do poder público e desabafa: “O povo está abandonado! A verdade é essa”.
Ao filmar a enxurrada que cobriu uma rua de barro, o morador ainda ironizou o jingle de campanha do prefeito e a promessa de transformar a “Quitéria Velha” em “Quitéria Linda”.

“Essa aí é a ‘Quitéria Linda’ do prefeito ‘brocador’, da marreta do 25. Essa aí é a ‘Quitéria Linda’ que não sai do papel, que tem milhões de reais na conta dos cofres públicos, e o prefeito não tá nem aí. Agora de 4 em 4 anos… Se fosse período de eleições municipais, eu tenho absoluta certeza que ele [prefeito] com a corja dele estava aqui dentro da Quitéria: pisando na lama, tomando chuva, bebendo cafezinho de copo plástico de merenda escolar. Mas uma hora dessas ele não esta aqui ”.

Publicação no Facebook

“Agora fica convocando reunião com os moradores do bairro para apresentar candidatos a deputados, segundo ele , pra trazer benefícios para o bairro desde quando o recurso já se encontra e foi desviado para várias secretarias”.

Ainda conforme o morador, o recado é para aqueles que afirmaram que Jeferson Andrade era o prefeito ‘brocador’.

“Realmente, ele brocou mesmo. Tá tudo brocado aqui oh, tudo esburacado, tudo cheio de lama, o povo está abandonado à verdade é essa”, reclama o morador.

As críticas fazem referência ao período especifico de campanha eleitoral  no qual moradores do bairro são procurados por agentes polítocos.

As imagens mostram um terreno inclinado, onde a enxurrada desce por uma rua em frente às casas, que estão desprotegidas, já que região não tem calçamento ou córregos. Quem passa pelo local reclama do abandono do poder público. Segundo moradores, o prefeito fez diversas promessas de requalificação do bairro, mas nada foi feito. O local não tem esgotamento sanitário,a iluminação é precária. Além disso, os moradores convivem com lama em dias de chuva e com a poeira em dias de sol.

Veja vídeo abaixo:

Com a palavra, a prefeitura 

A reportagem não conseguiu o contato com  prefeitura, já que as reclamações foram feitas no dia 7 de setembro (feriado). O espaço está aberto para manifestação.

Supermercado cunha