Durante inauguração de praça, Jeferson cita Martin Luther King e cobra união: “A campanha começou”

Pinturas no chão e nos bancos com às cores do arco-íris foram inspirados na luta por direitos da comunidade LGBT.

as obras de revitalização da praça, conhecida como “Pracinha dos Gays”, no Centro, em Madre de Deus.(Foto divulgação ASCOM)

A prefeitura de Madre de Deus entregou oficialmente na noite de segunda-feira (8) as obras de revitalização da praça, conhecida como “Pracinha dos Gays”, no Centro da cidade. Os serviços que foram executados pela Secretaria de Serviços Públicos contemplaram pinturas no chão e nos bancos com às cores do arco-íris que foram inspirados  na luta por direitos da comunidade LGBT.

A intervenção no local contou com a troca completa do sistema de iluminação, que agora conta com lâmpadas de led. Também houve mudança no paisagismo, que recebeu um sistema de irrigação automatizada, instalação de piso tátil que possibilitam mais acessibilidade para deficientes visuais, Anfiteatro, tomadas para celulares e espaço para cadeirantes.

O secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade fez um apelo pela conservação do local ao ressaltar que a praça pertence a população.

Após apontar algumas criticas de adversários direcionadas a administração municipal, o prefeito Jeferson Andrade  falou de ações de seu grupo político, que classifica como “sério” e o mais forte do município pelas realizações. Depois, disse que fica “perplexo” quando dizem que alguns secretarias “não fazem nada”. O gestor também citou Martin Luther King ao cobrar do grupo político união contra opositores que ele chamou de “maus” que falam “merda” nas esquinas.

Durante inauguração de praça, Jeferson cita Martin Luther King e cobra união: “A campanha começou” (Foto: Bahia Manchetes)

“O que me preocupa, não é a maldade dos maus, […] nem os gritos dos corruptos, nem os que falam merda nas esquinas. O que me preocupa não são esses. Esses fazem o papel deles, o que me preocupa, palavras de Martin Luther King: ‘é o silêncio dos bons’. Vocês estão em silêncio, estão atacando vocês e vocês estão em silêncio [sic]”,  alertou. Ele acrescenta que “a campanha começou”, e  incentiva funcionários e aliados a rebaterem  às criticas nas redes sociais, rádio e TV.

Ele afirmou ainda que não vai “admitir mentiras”, e que,  começou a “campanha do bem, da união e da família”, diz. E completa que na política atual,  “não cabem ataques pessoais”.

Depois disso, o prefeito elencou os serviços que foram realizados na praça, discorrendo em seguida sobre os cuidados em cada detalhe.

“Escolhemos a dedo, cada planta dessa”, afirma. Ele também lembrou, que a prefeitura revitalizou outras praças no município e garantiu que vai oferecer muitos  outros serviços a população.