Dois homens são presos com celulares contrabandeados na BR-116

Dezessete aparelhos de última geração foram encontrados com eles.

Celulares contrabandeados apreendidos com dois homens na BR-116, em Feira de Santana — Foto: PRF/ Divulgação

Dois homens, de 42 e 38 anos, foram presos na BR-116, trecho de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, com celulares de última geração contrabandeados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu na sexta-feira (27).

De acordo com a PRF, com a dupla foram encontrados 17 aparelhos, todos contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu após o carro em que os suspeitos estavam ser parado pelos policiais em uma abordagem de rotina.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, cada aparelho está avaliado em R$ 9 mil e tem lançamento previsto para o mês que vem no Brasil. Cada celular estava acompanhando dos acessórios (fones de ouvido e carregador).

Conforme a PRF, os homens confessaram que compraram a mercadoria no Paraguai e que pretendiam transportar e vender em Aracaju (SE).

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão.

Os presos e o material apreendido foram apresentados em uma delegacia da Polícia Civil em Feira de Santana. Com informações do G1.