Delegada Maria Selma deixa cargo para disputa eleitoral

A delegada vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo PDT.

Delegada Maria Selma deixa cargo de para disputa eleitoral (Foto: Arquivo pessoal)

A delegada Maria Selma se afastou das funções na 16ª Delegacia de Polícia Territorial da Pituba, a informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11), mas com efeito desde 7 de abril .

Ela deixa o cargo em cumprimento à legislação eleitoral, já que pretende participar das eleições deste ano. A delegada vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).  Selma será substituída pela delegada Maria Andrade.

Em entrevista ao Bahia Manchetes, a delegada fez um pequeno balanço dos seus 12 anos de trabalho na segurança pública e destacou a firmeza com criminosos e a parceria com cidadãos de bem.

A delegada ressalta como fundamental para o resultado das ações a parceria entre a polícia e a comunidade ao que chamou de “polícia social”.

“A polícia social é aquela que fala com as pessoas e que trata à comunidade com respeito e responsabilidade”, diz.

Para delegada, a população quer ter seu lazer garantido pela segurança de não ser abordado por meliantes durante um passeio em família. Ele enfatiza a inversão dos papeis em situações simples como o pai de família que às vezes fica preso em casa preocupado com a violência  enquanto o número de pessoas que vivem a margem da lei cresce a cada ano.

De acordo com Selma, o objetivo de entrar na vida pública é para auxiliar o poder executivo em projetos de segurança pública utilizando toda experiência que adquiriu como delegada nos últimos 12 anos.

“Tenho diversas ideias que podem ajudar o governador Rui Costa, mas só posso por em prática fazendo parte do Legislativo, lá teremos voz para auxiliar de forma macro nas questões que só quem atua diuturnamente na segurança pública conhece”, garantiu a delegada.

Supermercado cunha