De olho em 2018, Secretário Nilton Bastos posa para fotos com prefeitos em festa de São João

Secretário Nilton busca lideranças. Aliados mencionam em reserva, que ele tem aparecido pouco em Madre de Deus.

Da direita para esquerda, o prefeito de São Sebastião Dr .Breno Konrad, secretário de Madre de Deus, Nilton Bastos, e o vice-prefeito Fabio Argolo (foto: arquivo pessoal de Nilton Bastos)

O Secretário Municipal de Governo de Madre de Deus, Nilton Bastos, aproveitou a festa de São João para se reunir com prefeitos de cidades importantes na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano, Como Santo Amaro, Candeias e São Sebastião do Passe.

Ele ainda seguiu para Barrocas e Tucano, cidades da Mesorregião do Nordeste. A corrida faz parte de uma campanha indireta, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O secretário municipal de governo tem focado em diversas cidades no Estado. Às imagens divulgadas no perfil pessoal do secretário no Facebook, mostram que ele tem buscado grandes alianças politicas para seu projeto em 2018. Por outro lado, interlocutores do governo destacam que Madre de Deus tem recebido cada vez menos visitas do chefe da Segov.  Nilton publicou uma imagem ao lado do vice-prefeito Jailton Polícia na cidade, levantando alguns rumores sobre um suposto desgaste na relação com o prefeito Jeferson Andrade (DEM). Longe dos holofotes, o comentário de agentes políticos é que a relação anda meio estremecida em razão de divergências internas. Além disso, tanto o prefeito, quanto o irmão, Jacson Andrade, que é secretário municipal de serviços públicos, não participaram da festa de aniversário de Bastos realizada recentemente no município.

O Secretário Nilton Bastos, minimiza a polêmica, afirmando  que nunca houve divergência com o prefeito, e que não  encontrou o gestor durante a festa junina por uma questão de agendas diferentes, que ele chamou de “lapso comum”.

Outro rumor que circula em reserva, é que a ausência do secretário está dificultando a relação entre o governo e aliados no poder legislativo municipal. Em entrevista ao BM, o prefeito rechaçou a polêmica, enfatizando que tem uma ótima relação com a base na câmara. Ele classificou as criticas de aliados como uma “empolgação” natural de microfone. Entretanto, após as denuncias do Ministério Público sobre um suposto esquema de “enriquecimento ilícito” envolvendo o prefeito Jeferson, e outros quatro agentes políticos do município , o clima na base governista não é dos melhores.

Segundo aliados, o secretário não conseguiu conciliar a campanha indireta, com as obrigações na secretária de governo do município. Com a ausência  de um  interlocutor entre executivo e legislativo, ocorreu um desgaste com vereadores da base. Apesar da boa relação de Nilton com o Presidente da Câmara, Marden Lessa (PC do B), a falta de um interlocutor para estreitar a relação entre o legislativo e o governo, tem dificultado o alinhamento do discurso na casa.

O presidente definiu recentemente em Plenário que a relação entre o poder executivo e o legislativo estava “péssima”. Ele também cobrou do governo,  um agente político para facilitar o contato dos vereadores  com o Prefeito Jeferson Andrade (DEM).

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*