Crianças realizam ação de conscientização ambiental na Praia do Bonfim, em Madre de Deus

Na ação foram retiradas garrafas PET, sacos plásticos, copos descartáveis , dentre outros materiais que podem poluir o meio ambiente.

Crianças realizam ação de conscientização na Praia do Bonfim, em Madre de Deus (Foto: Arquivo pessoal/ Ivanilson Beserra- reprodução Facebook)

Crianças da Paróquia Sagrada Família em Madre de Deus realizaram uma ação de conscientização ambiental na Praia do Bonfim na manhã deste sábado (6). Assim que elas chegaram na praia, o Padre Vilauba Alves, orientou as crianças sobre a prática de jogar o lixo nos  sacos. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância de preservar a praia e não jogar lixo na areia ou no mar. Além disso, eles receberam a tarefa de recolher o descarte irregular de alguns materiais na praia.

Com papel e caneta nas mãos, elas questionavam os banhistas sobre a importância da natureza. “Você acha que a natureza está sendo preservada?”, perguntou uma das crianças a banhistas durante a ação ambiental.

Na ação foram retiradas garrafas PET, sacos plásticos, copos descartáveis , dentre outros materiais que podem poluir o meio ambiente. Alguns pais também participaram da ação. Diversos banhistas ficaram felizes em ver a ação de conscientização ambiental realizada por crianças. (veja vídeos abaixo)

Durante ação crianças retiram diversos materiais (Foto: arquivo Ivanilson Beserra- reprodução Facebook)

Veja vídeos: