Corpo de idosa desaparecida é encontrado em estado de decomposição na Ilha dos Frades

Maria Marta era moradora do bairro do IAPI e foi vista pela última vez na região da Ribeira, na última quinta-feira (26).

Corpo de idosa desaparecida é encontrado em estado de decomposição na Ilha dos Frades (Foto:Reprodução)

O corpo de Maria Marta Alves Guimarães, 60 anos, que estava desaparecida foi encontrado na trade de  domingo (29) na Ilha dos Frades, em Salvador. A  foi divulgada nesta terça-feira (31) pela polícia civil.

De acordo com informações da 17° Delegacia de Madre de Deus, o corpo estava em estado de gigantismo e foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, no recôncavo baiano, e foi reconhecido por familiares no final da manhã desta terça.

Ainda conforme a delegacia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental  (COPPA) levou o o corpo até a margem, em seguida, a vítima foi retirada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)  pela região do Parque de Asfalto em Madre de Deus.

Segundo o irmão de uma das filhas de Maria, Eduardo Pega, o corpo vai ser transferido para Salvador ainda na tarde desta terça-feira. A família ainda não tem informações de onde e quando será realizado o sepultamento da idosa.

Maria Marta era moradora do bairro do IAPI e foi vista pela última vez na região da Ribeira. Ela saiu de casa por volta de 16h e seguiu em direção à Igreja do Bonfim, na Cidade Baixa. Segundo informações de familiares, a idosa saiu sem documentos.

Após 24 horas, o desaparecimento foi denunciado à polícia e ela foi incluída na listagem de pessoas desaparecidas. A família informou, ainda, que a mulher tinha sido diagnosticada há seis anos com depressão e fazia uso de medicação.

Supermercado cunha