Com gol de CR7, Portugal vence e elimina Marrocos da Copa

Cristiano Ronaldo, agora artilheiro isolado da Copa, com quatro gols.

Cristiano Ronaldo comemora gol em Portugal x Marrocos (Foto: REUTERS/Carl Recine)

O futebol é fascinante porque não precisa ser justo. Nesta quarta, Portugal talvez nem merecesse sair de campo com a vitória diante do Marrocos. Acontece que dispor de Cristiano Ronaldo faz toda a diferença. Na primeira chance (de poucas da equipe, diga-se), abriu o placar em forte cabeçada. Em inúmeras oportunidades, por outro lado, os africanos não foram capazes de marcar – por vezes, pararam no goleiro Rui Patrício.

A vitória foi dramática praticamente do início ao fim, graças ao esforço dos africanos, que fizeram partida bem mais consistente que a estreia – o placar, porém, foi o mesmo. Cristiano Ronaldo, agora artilheiro isolado da Copa, com quatro gols, fez Portugal arrancar a liderança provisória das mãos do Irã e eliminou o Marrocos ainda na segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A dor da eliminação – a primeira confirmada matematicamente no Mundial – será forte para os marroquinos.

SEMPRE ELE

Cristiano Ronaldo não precisa estar nos seus dias mais brilhantes para decidir jogos. Hoje, guardou de cabeça o gol da vitória sobre o Marrocos, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Momentos mais tarde, chutou bola cruzada com perigo, e só. Depois, foi mal na partida: duas faltas cobradas na barreira, uma simulação cômica de pênalti e um chute – raro para ele – bisonho. Mas é CR7. 4 gols em dois jogos na Copa 2018, artilheiro isolado. Não é para qualquer um. Com informações de globoesporte.

Supermercado cunha