Casarão desaba no bairro da Liberdade, em Salvador

Queda de imóvel ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), no bairro da Liberdade. Não há registro de feridos.

Escombros do casarão que desabou na manhã desta quarta-feira (19), na Ladeira da Soledade, em Salvador — Foto: Gustavo Castelucci/TV Bahia

Um casarão desabou na Ladeira da Soledade, no bairro da Liberdade, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (19). Não há registro de feridos.

No entanto, moradores do entorno tomaram um grande susto. Um deles disse que destroços do imóvel que caiu atingiram o telhado da casa dele, que é vizinha ao imóvel que desabou. O caso ocorreu por volta das 5h.

Em abril de 2017, um casarão caiu, também na Ladeira da Soledade, e causou a morte de três pessoas da mesma família.

O casarão era vizinho ao Colégio Estadual Colégio Carneiro Ribeiro Filho. Com a queda, as aulas na unidade de ensino foram suspensas. Com a interdição, os mais de mil alunos do colégio ficaram 41 dias sem aulas, antes de serem transferidos para outra unidade no mês de junho do mesmo ano em que ocorreu a queda.

Em maio de 2017, o colégio chegou a ser reaberto, mas voltou a ser fechado no dia seguinte, por conta da necessidade de reparos para evitar o desabamento da estrutura.

A liberação do colégio só ocorreu em novembro, cerca de sete meses após o desabamento. Ainda assim, com a liberação, os alunos concluíram o ano letivo na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), localizada no Largo do Queimadinho, no bairro da Lapinha. Com informações do G1.