Câmara de Madre de Deus encaminha moção de repúdio a secretário municipal

O autor do requerimento foi o vereador Juscelino Silva (PPS).

Secretário de Segurança Cidadã, Osvaldo Pacheco (Foto: Reprodução)

A Câmara de Madre de Deus encaminhou na manhã de quinta-feira (17) a moção de repúdio contra o Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Osvaldo Pacheco, que foi aprovada na última terça-feira (15), durante sessão itinerante no Club Unidos do Suape. O autor do requerimento foi o vereador Juscelino Silva (PPS), que justificou o pedido afirmando que o secretário precisava respeitar os munícipes.

As divergências entre o secretário, e algumas lideranças políticas da base governista se tornaram públicas, após o presidente da Câmara, o vereador Marden Lessa (PC do B) fazer duras críticas a Pacheco durante um programa na rádio comunitária da cidade. Segundo ele, o secretário estaria maltratando os munícipes e transformando a ‘secretaria em um quartel’.  O presidente declarou que ‘não se sentia a vontade para votar projetos do governo enquanto existir relação com esse rapaz [Osvaldo Pacheco]’, e já existem outras situações que vem acontecendo e a gente já não se sentia a vontade’, alertou o vereador através da rádio comunitária.

Em sessão itinerante, Marden acusou o secretário de ‘destratar’ o chefe de gabinete, Eugénio Fagundes e o assessor técnico do município, Adelmo Bispo. Adelmo foi uma das grandes apostas do prefeito Jeferson Andrade (DEM) para assumir uma das cadeiras na câmara de Madre de Deus, mas não obteve sucesso.

A moção de repúdio foi aprovada por 5 votos a favor e 2 contra. Além de Juscelino, autor do requerimento, votaram a favor da moção de repúdio os vereadores: Pastor Melk (PPS), Claudia Copque (PSB), Val Peças (PSL) e Jodiane Alves (PRB). Votaram contra os vereadores Renato de Martins (PSD) e Joyce Lima (PRB).

O Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Osvaldo Pacheco, ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*