Camaçari completa 259 anos de fundação nesta quinta-feira

Cerca de três mil pessoas devem participar do evento, que começa às 9h, na cidade da região metropolitana de Salvador.

Avenida Contorno, em Camaçari, região metropolitana de Salvador (Foto: Arquivo/ Prefeitura de Camaçari)

A cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, comemora os 259 anos de fundação nesta quinta-feira (28), feriado municipal. A data será marcada por um tradicional desfile cívico, que vai ocorrer na Avenida 28 de Setembro, a partir das 9h.

Com o tema “Camaçari, no tempo e na história. 259 anos de memória”, o desfile terá 49 alas, oito escolas, 12 grupos musicais, cinco culturais e quatro sociais. Ainda haverá uma apresentação surpresa. Confira a lista de todos os grupos que participam do desfile no site da prefeitura da cidade.

Supermercado cunha

São cerca de três mil pessoas envolvidas no ato, entre alunos e funcionários da prefeitura no evento. A programação levará ao público fragmentos da trajetória da cidade, entre aspectos históricos, econômicos e socioculturais.

O desfile cívico é realizado pela Prefeitura e envolve profissionais das secretarias da Educação (Seduc), da Cultura (Secult), do Governo (Segov), da Infraestrutura e Habitação (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp), além de servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Defesa Civil. A iniciativa conta ainda com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, e do Tiro de Guerra do Exército.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Camaçari tem estimativa populacional de 296.893 pessoas neste ano. O censo de 2010 apontou 242.970 moradores na cidade. O território é de 784.658 km².