Buracos na BA-523 provocam engarrafamentos nesta sexta-feira: “Tá tudo travado”

O engarrafamento na BA-523 por volta das 18h era de quase dois  quilômetros.

Engarrafamento na BA-523 nesta sexta-feira (8) era de quase 2 quilômetros (Foto: Reprodução)

Buracos estão atormentando os motoristas, caminhoneiros e passageiros de ônibus que circulam pela BA-523, na área, a pista sumiu e foi tomada pela lama. A fila de caminhões é grande, sobretudo, no fim do dia, as crateras ficam às margens da refinaria Landulpho Alves. O trecho liga as cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Os enormes buracos na rodovia retratam o descaso do poder público com a região, o trecho que tem gerado transtornos para população tem apenas 340 metros de extensão sem asfalto. Quem passa pelo local, reclama do abandono do poder público, mas para quem vive na região e precisa passar pelos buracos diariamente, a situação é bem pior. Moradores contam que sofrem com o problema há quase duas décadas.

O empresario Ivanilson Souza fotografou o engarrafamento nesta sexta-feira (8) e enviou as imagens para o Bahia Manchetes. Segundo ele, o engarrafamento por volta das 18h30 era de quase três quilômetros: “Literalmente parado”, lamenta Souza. Ele ressalta ainda que neste trecho de 340 metros é praticamente impossível trafegar sem provocar danos aos veículos. “Tá tudo travado”, disse.  Por volta das 18h35, leitores ainda mandavam imagens do engarrafamento.

Buracos na BA-523 provocam engarrafamentos nesta sexta-feira: “Tá tudo travado”(Foto: Reprodução)

Os problemas são semelhantes nos dois lados da pista, prejudicando quem circula nos dois sentidos. Para passar pela área das crateras, os motoristas podem demorar  até mais de uma hora. Por causa da precariedade no piso, os engarrafamentos viraram rotina na região.

O problema é que houve um atraso no processo de licitação para fazer a contratação da obra pública. Os moradores da região reclamam que apesar das frequentes promessas do Governo do Estado, de que o problema seria solucionado, até o momento nada foi feito.

Eles organizam uma nova manifestação para próxima quarta-feira (13) contra os buracos na rodovia, o protesto está marcado para começar às 5h. A manifestação está sendo organizada pela população através das redes sociais, eles prometem bloquear os dois sentidos da pista em sinal de protesto. A intensão é reunir um grande numero de adesão ao ato.

Buracos na BA-523 provocam engarrafamentos nesta sexta-feira: “Tá tudo travado” (Foto:Reprodução)
Ônibus caí no buraco na BA_523 (Foto:Reprodução)
Motoristas enfrentam engarrafamento e correm riscos na BA-523 ( Foto: Reprodução)
Supermercado cunha