Após impasse, Prefeitura de Salvador fecha acordo para alunos das ilhas estudarem em Madre de Deus

A partir desta segunda-feira (20), pais de alunos que moram nas ilhas já poderão matricular seus filhos em Madre de Deus

Após impasse, as Secretarias de Educação, Paloma Modesto, de Salvador, e Eranita de Brito, Madre de Deus, assinaram na manhã desta sexta-feira (17/02), um termo de compromisso entre os dois municípios para garantir a matricula de alunos das ilhas de Bom Jesus e Paramana, que pertencem a Salvador nas escolas municipais de Madre de Deus.

O documento foi assinado na Secretaria Municipal de Educação de Salvador, e as matriculas já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (20).

O acordo prevê ainda, que sejam feitos estudos do valor de gastos desses estudantes, que vai servir como base para o repasse financeiro firmado no termo de compromisso entre os dois municípios.

A prefeitura de Madre de Chegou a calcular uma despesa anual de R$ 9 mil anuais por cada aluno das ilhas.

A Prefeitura de Salvador informa ainda, que para acelerar o processo vai disponibilizar transporte gratuito para os pais de alunos fazerem a travessia de barco para Madre de Deus, e matricular os filhos.

Conforme a prefeitura, a Gerência do Subúrbio II responsável pelas ilhas que pertencem a capital, já esta comunicando os responsáveis pelos alunos sobre o assunto.

O resultado do acordo vai contemplar cerca de 190 alunos que continuarão  estudando nas escolas de Madre de Deus.