Após causar estragos, chuva dá trégua nesta quarta em Madre de Deus e moradores contam prejuízos

Forte chuva atingiu Madre de Deus na terça-feira (26).

Após provocar estragos, bloquear ruas e invadir casas, a chuva que atingiu Madre de Deus enfraqueceu nesta quarta-feira (27). Foram registrados ao menos 4 pontos de alagamento na cidade na manhã de terça (26). A Câmara Municipal também sofreu os efeitos da forte chuva que invadiu algumas salas do poder Legislativo. O presidente da Casa, vereador Paulino de Nalva, suspendeu a sessão.

Houve acúmulo de água na Rua do Apicum, Avenida Rodolpho de Queiroz Filho e Caminho da Luz. A água invadiu casas na Alameda Rosa e diversos vídeos foram compartilhados amplamente na web. (Veja vídeo abaixo)

Em um dos registros, um morador da região ironizou o que descreveu como “ralos” que foram projetados pela prefeitura para escoamento da água durante a requalificação da antiga Rua Juscelino Kubitschek. Ele aponta que os bueiros construídos no local não suportaram o volume de águas, deixando a localidade que inaugurada recentemente, alagada.

“Alameda povo de Madre de Deus, de bonito só ficou às paredes. […] Quem não sabia que isso iria acontecer, botou um ralo super pequeno. Botou ralo de banheiro, como é que a água ia descer?!”, questiona o morador.

Durante a filmagem, uma senhora chamou o rapaz para registrar imagens: “Venha ver minha casa como está aqui”.

Segundo ele, a “obra do prefeito” Jeferson Andrade deixou a casa “toda molhada”. Nas imagens, a mulher relata que desde segunda-feira (25) ela sofre com a água dentro do imóvel. Na casa, a moradora mostra uma quarto alagado e uma ralo do banheiro transbordando.

“Prefeito, venha refazer sua obra prefeito. Vai ficar mais caro agora para refazer, não é isso que você quis? Como está isso transbordando aqui gente. A água está retornando pelo ralo dos banheiros das casas da Alameda Roda. Desde ontem os moradores estão sofrendo aqui oh. Tá vendo prefeito! Era pra você tá aqui na rua desde ontem prefeito. Você está aonde, m Lauro de Freitas? Tá alagado ai?”, questiona o rapaz que registra as imagens.

Equipes da Defesa Civil trabalhou no reparo de danos causados pela chuva. O Bahia Manchetes entrou em contato com a Secretaria de Segurança Cidadã que ficou de atualizar os dados sobre o número de ocorrências.

Veja vídeo abaixo: