Após áudio de suposto toque de recolher em Madre de Deus, PM reforça efetivo: ‘Estamos trabalhando’

Moradores compartilharam uma mensagem de áudio sobre uma suposta 'invasão' de criminosos. Polícia tranquiliza moradores.

17ªDT/ Delegacia Territorial de Madre de Deus. (Foto: Reprodução)

Numa gravação de 1 minuto, uma voz em tom de ameaça anuncia, por meio do aplicativo WhatsApp, um suposto toque de recolher que determina para os comércios da cidade de Madre de Deus, fecharem as portas, após à morte do traficante Marcelo Batista dos Santos, conhecido como “Marreno”, na última quarta-feira (9), em Salvador, durante confronto com a polícia, as mensagens se espalharam em cidades da região metropolitana.

Depois que um ônibus foi incendiado em frente ao Centro de Convenções na noite de quinta-feira (10),em represália a morte do traficante, os áudios começaram a ser divulgados na rede social.

“Todos os comércios de Madre de Deus, aqui quem tá passando a visão é um menino de Marreno vú. (sic) Se não fechar ai, nós vai fazer essa desgraça ai explodir, subir pro ar  vú. (sic) É melhor, botar esse toque de recolher nessa cidade ai também (sic) por que o bonde é pouco, mas é loco! E nós invade ai qualquer hora dessa vú”. Diz um dos trechos da mensagem espalhada rapidamente entre moradores do município na tarde de sexta-feira.

A estratégia de usar o WhatsApp para espalhar o medo entre moradores vem sendo empregada em diversas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um dos suspeitos de disseminar mensagens de ameaça pelo WhatsApp, foi preso no final da tarde de sexta-feira (11), no município de Catu. Identificado como Zenildo dos Santos Júnior, que, segundo a polícia, é integrante da mesma facção criminosa de “Marreno”.

De acordo com a Delegada Marcele Guerra,Titular da 17ª DT/ Delegacia territorial de Madre de Deus, a polícia esta atenta às supostas ameaças, e os agentes da 17 ª estão trabalhando na cidade. Ela ainda garante que esta monitorando a situação para manter a tranquilidade no município, enfatizando, que vai estar na região neste sábado.

O Subcomandante da 10ª CIMP, Capitão Silvio Rosário, em entrevista ao Bahia Manchetes, informa que as providências estão sendo adotas pela Polícia Militar, com reforço do efetivo em Madre de Deus e nas cidades circunvizinhas. O Subcomandante ainda ressalta que “o clima é de normalidade”, e a 10ª CIPM vai manter assim, com apoio da sociedade e dos meios de comunicação para não ser disseminado uma intranquilidade que não existe, destacando que a polícia continua trabalhando.

2 Comentário

  1. A população, precisa se conscientizar, que temos nas Polícias civil e militar, um potencial de segurança que não deixará de nos guarnecer. Portanto, vamos colocar em suas mãos, a nossa proteção e segurança, apoiando as suas ações e investidas na prevenção de fatos delituosos, na abordagem de suspeitos nos vários pontos da nossa cidade. Vamos dar apoio a esses profissionais, no cumprimento do seu dever.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*