Apagão e vazamento causam falta de água em Madre de Deus e São Francisco do Conde

Segunda a Embasa, os municípios terão serviço restabelecido gradativamente.

Apagão e vazamento causam falta de água em bairros de Madre de Deus e São Francisco do conde, diz Embasa (Foto: Bahia Manchetes)

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou nesta sexta-feira (23) que o fornecimento de água foi parcialmente afetado nas cidades de Madre de Deus e São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, por conta do apagão na tarde de quarta-feira (21), e de um vazamento na rede de distribuição.

De acordo com a assessoria de comunicação da Embasa, o apagão provocou a interrupção do fornecimento de água para o município de Madre de Deus, afetando principalmente os bairros da Currupeba, Cação e Quitéria Velha. A previsão é que, nestas áreas, o abastecimento seja regularizado a partir de domingo (23).  Segundo a concessionaria, a falta de energia interrompeu o processo de produção e distribuição do sistema integrado de abastecimento da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme a empresa, somente por volta de 2h de quinta-feira (22), os sistemas da Embasa restabeleceram a capacidade operacional plena.

A empresa informa ainda, que precisou reduzir temporariamente a oferta de água para a localidade de Socorro, em São Francisco do Conde, para substituir, em caráter emergencial, uma linha da rede distribuidora de água que apresentou vazamento. A previsão é que os serviços sejam concluídos neste sábado (24), quando o abastecimento começará a ser retomado gradativamente.

Além de Madre de Deus e São Francisco do Conde, as cidades que tiveram o abastecimento de água afetado, segundo a Embasa, foram:Salvador, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila  e São Sebastião do Passé.

Supermercado cunha